quinta-feira, 31 de março de 2016

18 de maio de 2016 - EDITAL DO CARTAZ PARA O 18 DE MAIO/2016


EDITAL DO CARTAZ PARA O 18 DE MAIO/2016
MODALIDADE: CONCORRÊNCIA
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
ÓRGÃO INTERESSADO: FÓRUM MINEIRO DE SAÚDE MENTAL
OBJETO: Seleção do cartaz do18 de Maio 2016 – criatividade e associação ao tema proposto para divulgação do evento e distribuição em todo o estado de Minas Gerais.
INSCRIÇÃO: O Fórum Mineiro de Saúde Mental torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará a escolha do melhor cartaz que marcará as comemorações e atividades pelo Dia Nacional da Luta Antimanicomial -2016 e que receberá no dia 14 de abril de 2016, 5ª feira, no horário de 17:00 às 19:00hs, envelope contendo a PROPOSTA DO CARTAZ E A ARGUMENTAÇÃO SOBRE O MESMO no seguinte endereço: Rua Timbiras, 1.532- 6º andar- Conselho Regional de Psicologia- CRPMG, Belo Horizonte.
A ABERTURA DOS ENVELOPES com a PROPOSTA DO CARTAZ E A ARGUMENTAÇÃO SOBRE O MESMO para a escolha do finalista se dará na mesma data, 14 de abril de 2016, a partir de 19h10, na sede do Conselho Regional de Psicologia.
I. DO OBJETO
Constitui objeto do presente edital o convite aos interessados para a elaboração e apresentação do cartaz relativo às comemorações do 18 de Maio/2016.
II. DAS CATEGORIAS E NÚMERO DE PROPOSTAS A SEREM SELECIONADAS
2.1. Cada candidato deverá apresentar 01 (uma) proposta de cartaz compatível com o tema estabelecido.
2.2. Será escolhida uma proposta dentre os trabalhos apresentados.
2.3. Cada autor/candidato deverá entregar para a comissão organizadora, conforme as orientações de inscrição, a imagem do cartaz proposto e um pequeno texto que apresente o processo criativo e os conceitos desenvolvidos na elaboração do mesmo, argumentando deste modo os motivos que configuram a composição do trabalho inscrito.
III. DO CONTEÚDO E CRITÉRIOS:
3.1.O cartaz deverá conter:
- Título: 18 de Maio, dia Nacional da Luta Antimanicomial 2016 - Texto e imagens que representem o tema definido.
3.2. A presente seleção se organizará pelos seguintes critérios:
a) Comunicação (transmissão da idéia)
b) Coerência com o tema proposto para o desfile.
c) Criatividade.
d) Originalidade.
e) Relevância estética
IV. DO ENVELOPE PROPOSTA DO CARTAZ E ARGUMENTAÇÃO
4.1. Para efeito de inscrição, os interessados deverão comparecer ao local de inscrição escolhido, dentro do prazo previsto por este Edital, com o envelope fechado e identificado conforme as orientações a seguir:
4.1.1 o envelope com o título PROPOSTA DO CARTAZ E ARGUMENTAÇÃO contendo em sua parte externa e frontal as seguintes informações:
ENVELOPE – PROPOSTA DO CARTAZ E ARGUMENTAÇÃO
PROPONENTE: ..........................................................................
AO FÓRUM MINEIRO DE SAÚDE MENTAL
COMISSÃO ORGANIZADORA DESFILE 18 DE MAIO 2016 V- DA ARGUMENTAÇÃO:
Dezoito de Maio- Dia Nacional da Luta Antimanicomial.
O Fórum Mineiro de Saúde Mental, a Associação dos Usuários dos Serviços de Saúde Mental de Minas Gerais- ASUSSAM, seus parceiros e apoiadores, escolheram uma forma de marcar essa data no calendário da cidade e realizam em Belo Horizonte o desfile/manifestação pelo fim da segregação da loucura e também em defesa da liberdade. “Por Uma Sociedade Sem Manicômios” é a insígnia que nomeia a utopia que mobiliza esse coletivo. Trata-se de uma intervenção político-cultural da qual participam os serviços substitutivos aos hospitais psiquiátricos de Belo Horizonte e de vários municípios do interior do Estado de Minas Gerais, como também as entidades de direitos humanos,
instituições formadoras, movimentos sociais e quantos mais se identificarem com essa causa ou essa luta. A realização desse evento começou em 1998 e num processo ascendente traz aos dias atuais os elementos que compõem a manifestação: um tema, samba de enredo, bateria, alas específicas, porta bandeira e mestre sala, rainha de bateria, trios elétricos, comissão de frente, alegria, irreverência pensamento, beleza e as imprescindíveis críticas revestidas de um senso festivo e estético. Cerca de três mil e quinhentas pessoas integram nesse dia a Escola de Samba Liberdade Ainda que Tam Tam, um coletivo que ao longo do ano trabalha na perspectiva das intervenções na cultura de exclusão da loucura, sustentando o pensar político por uma sociedade de direitos e oportunidades para todos, indistintamente.
O tema central e as alas deste desfile de 2016 estão disponibilizados como anexo intitulado “Tema Central e Alas (ementas provisórias)”, no e-mail enviado pelo Fórum Mineiro de Saúde Mental.
VI- DA PREMIAÇÃO:
O autor do cartaz escolhido receberá R$ 800,00 (Oitocentos reais) pelo layout aprovado e pela arte final para impressão.
VII- Os casos omissos nesse edital serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
VIII- Caso nenhuma das propostas apresentadas atenda aos critérios de forma satisfatória, ficará a cargo da comissão organizadora a responsabilidade de buscar solução.
IX- A devolução do resultado será realizada pela organização do evento no dia 15 de abril.
Belo Horizonte, 30 de Março de 2016
COMISSÃO ORGANIZADORA DO DESFILE DO 18 DE MAIO 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário